Feliz dia das mães!
08/05/2022
Exibir tudo

13 de Maio

Hoje, 13 de maio, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima, essa foi a data de sua primeira aparição para os três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Se voltarmos ao contexto daquela época (1917) o mundo estava passando pela I guerra mundial, e, por convocação do papa todos os católicos estavam em oração para que esta guerra terminasse.

Atendendo os anseios e orações dos seus filhos, Nossa Senhora apareceu para os pastorinhos não só para acalentar os corações inquietos dos seus fiéis, mas também para dar importantes recados para a humanidade.

A mensagem de Fátima foi centralizada em pedidos de penitências, conversão e oração ao Seu Sagrado Coração, pontos fundamentais para fé católica e paz mundial.

As mensagens dadas há pouco mais de cem anos ainda são atuais nos tempos de hoje, e nos convidam a olhar para Maria como nossa mãe que ama e direciona para o melhor caminho para chegar a Deus. Nossa Senhora de Fátima converteu muitos corações desde então e continua arrastando novas almas para o céu, e hoje, em que celebramos especialmente sua aparição somos convidados a olhar mais uma vez para sua docilidade e firmeza de mãe que cuida dos seus e tem apreço pela salvação de cada um.

Não deixemos esse dia passar sem oferecer ao menos uma ave maria para Nossa Senhora de Fátima e agradecer o seu zelo e alerta dado há tantos anos e que já livrou a humanidade de tantas situações difíceis.

Bárbara Carvalho, Consagrada Cristo Alegria

2 Comentários

  1. Dolores leitão disse:

    Amo muito Nossa Senhora de Fátima!❤️

  2. Sissy Mendes disse:

    Dia especial para minha Família!
    E vai ser muito mais significativo com oque Deus tem no futuro para este dia!
    Rogai por Nossa Senhora de Fátima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *