A comunidade traz o espírito natalino para mais uma edição da Cantata de Natal
12/12/2017
AVIVA: Um Carnaval Diferente
26/01/2018
Exibir tudo

A simplicidade que não pode faltar no seu Natal

Vamos aprender juntos?
Presépio

O presépio, é uma referência simbólica do nascimento de Nosso Senhor, a ideia nasceu no século XIII com São Francisco de Assis tentando mostrar para as pessoas mais simples o sentido do Natal, mas com o tempo acabou se popularizando nas casas das famílias.
O presépio traz na simplicidade de suas figuras o essencial do projeto de Deus, que foi unir-se aos homens, com eles viver e ensinar na fraternidade e no amor a esperança de paz aos corações de seus filhos e filhas. Já ensinava São Francisco que na paz é onde se encontra a verdadeira alegria e a alegria verdadeira é o próprio Cristo. Deus vem a nós na pobreza, para lembrar que nos corações humildes e simples Ele deseja habitar e quer ser rei, um rei onde a sua única riqueza é ter na vida das pessoas o verdadeiro palácio que lhe faltou ao nascer, mas esse palácio é um coração generoso e cheio de boa vontade para com o próximo.
A cena pobre, composta de gente simples, de animais, mostram mais que um chamado histórico, mostram Deus que se fez homem, deixou de ser palavra e se tornou carne, guardado por corações tão humildes e simples como o dele, assim eram ali a Virgem Maria, São José, os pequenos pastores. Deus adorado pelas suas criaturas presentes nos animais e manifestado aos povos na representação dos reis magos.
Enfim, um Deus que se fez homem por amor e lembrar que o amor é simples e está no meio de nós, só nos basta ter paz e boa vontade, anunciadas pelos anjos, para que o Natal seja um constante renascer de Deus em nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *