Avivaquecimento: correndo com a comú
11/02/2020
Aviva 2k20 – 23/02
24/02/2020
Exibir tudo

Aviva 2k20

O carnaval é tido popularmente como a “festa da carne”. De acordo com a origem da palavra latina, carnaval vem de “carne vale”, isto é: adeus carne ou despedida da carne. Isso significa que as pessoas aproveitam de todo tipo de folia e alegria que o mundo proporciona com comidas e bebidas, para então, no fim, entrar em um tempo do calendário da Igreja, o tempo quaresmal.
A Comunidade Católica Cristo Alegria utiliza desse período para fazer uma experiência de preparação para aquilo que vamos viver, quanto católicos, no calendário litúrgico. O período quaresmal se inicia na quarta-feira de cinzas em preparação para a Páscoa. Sendo assim, usar o carnaval não se torna uma propaganda contrária ao que é popular e sim uma oportunidade que nós temos.
Então, por mais que estejamos unidos a um calendário civil nessa época, para nós é realmente um entrar no coração de Deus, fazer essa experiência profunda e, aproveitar para fazer uma boa preparação para a quaresma que se aproxima.
É importante ressaltar que o chamado a alegria constante é a verdadeira vivência do Evangelho, lembrando que estamos condicionados a esse mundo, mas não fazemos parte dele. Pertencemos a eternidade. Por isso, o carnaval para nós é aproveitar esse feriado para vivermos uma experiência festiva, alegre e principalmente, espiritual a luz da pregação de Jesus.
E por isso, direcionado a toda e qualquer faixa etária, o Aviva Cristo Alegria 2020 é ponto de partida para várias histórias de conversão de quem tem sede de sentir o amor de Deus. Pelo terceiro ano consecutivo o evento será realizado no Centur (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Batista Campos), nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 18h. Arrastando cerca de 5.000 pessoas por ano, o tema do retiro desse ano será: “O que tenho dentro de mim”. Convidados todos para esses dias de puro avivamento e fogo do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *