Comunidade Católica Cristo Alegria

A alegria de Cristo
Antes de tudo, somos: Católicos Apostólicos Romanos. Sendo assim, seguidores dos ensinamentos da Igreja e instrumentos de evangelização nas mãos do Pai. O Cristo Alegria nasce de uma nova necessidade de evangelização, iniciados em Belém do Pará, tendo o céu como nosso rumo e nosso limite. O grupo é vinculado à Capelania Militar do CBMPA, nosso principal objetivo é “viver sempre com alegria”, tendo como pai fundador o Diácono e Coronel Emanuel Duarte. Adorações, missas, além de diversos eventos católicos, que são algumas atividades promovidas pelo grupo Cristo Alegria, ligado à Capelania Militar dos Bombeiros. A graça de Deus se manifesta em sua Igreja através de diversos dons e carismas, e a Família Cristo Alegria, seguindo a ação do Espírito Santo, acredita que a união fraterna - expressa na alegria que provém do Cristo Ressuscitado - é capaz de transformar corações e vidas. Temos nossa espiritualidade firmada na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivo e presente no Sacramento da Eucaristia, bem como fundamentado pela anuncio da Boa Nova do Evangelho. Também temos como marca fundamental a devoção à Santíssima Virgem Maria, que por nós intercede e nos guarda na caminhada rumo ao seu Divino Filho. A Igreja, enquanto Mãe e Mestra, nos traz o ensinamento necessário para que juntos possamos construir um mundo fraterno, onde desde já possa ser instaurado o Reino de Deus, reino de justiça, paz e profunda alegria, eis o nosso desejo: ser alegria de Cristo na sociedade em que vivemos.

Igreja de Santo Expedito

Construímos nossa Igreja através de devotos de Santo Expedito, santo das causas justas e urgentes, que acredita no hoje como o tempo ideal de se entregar a Deus. Junto com a graça de estar no templo diante do Cristo Sacramentado a todo instante, mais um sonho foi realizado, nos permitindo exercer nossas atividades nesse espaço físico, dentro do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará.

Missão Anjos

Formado dentro da Capelania Militar de Santo Expedito, o grupo dos “Anjos” atua direcionando a formação humana e espiritual de nossos jovens. Estes que são os próprios motivadores, pescadores e, assim dizendo, multiplicadores de novos jovens. Por esse motivo, Deus suscitou em nossos corações o desejo de que alguns de nossos jovens assumissem com maior responsabilidade a causa do Evangelho e dessa forma se tornarem testemunho de vida e fé, renovados no amor de Cristo que testemunham essa alegria através de seu trabalho nesta obra.

Missão Cristo Alegria

Servimos com amor e com objetivo de pescar muitas almas para o caminho que nos leva ao céu. Dessa forma, a Família Cristo Alegria evangeliza dos mais diversos modos e dons, seja organizando eventos, atividades da comunidade e missões as quais somos chamados. E claro, sempre com Cristo, que nos guia, Maria Santíssima, que intercede por nosso trabalho, e o Espírito Santo, que nos proporciona a unção, propagando o carisma da alegria.