Família: a escola do amor
30/01/2023
Viva São José Operário!
01/05/2023
Exibir tudo

Feliz aniversário, Comú!

A quem iremos Senhor? Só tu tens palavra de vida eterna” Jo 6,68

A correspondência ao chamado que Deus nos faz, desde o nosso Batismo, requer sempre atençãonossa para que, com discernimento e espirito de fidelidade, decidamos por encontrar o Senhor no sim de nosso dia a dia. A bondade infinita do Criador se manifesta quando percebemos que o com o passar do tempo nós vamos solidificando nossa permanência na pessoa de Cristo.

O questionamento dos apóstolos, mais que uma reflexão, é antes, uma afirmação lógica e amorosa para aqueles que se decidiram pelo Senhor e assim,fazem do Senhor o motivo de suas vidas e por meio dessa presença, caminham rumo à certeza do encontro definitivo, sem véus e além dos olhos da fé.

A Comunidade Cristo Alegria celebra a graça do permanecer, celebra em seu aniversário de fundação a misericordiosa e prodigiosa ação de Deus, que de tal forma, arrebata nosso olhar e faz sempre mais arder no nosso coração no reconhecimento de Jesus; reconhecer sua presença, no carisma, na missão quotidiana, na fraterna convivência entre os irmãos, na necessidade que temos de sempre mais acorrer ao encontro da fonte que sacia toda sede e anseios dos nossos corações.

A que iremos Senhor? A quem iremos?… Diante de tantas possibilidades apresentadas pelo mundo contemporâneo, essas que muito pouco tratam da verdade que é Deus e de onde busca-la, nós, Comunidade Cristo Alegria, afirmamos que sem querer encontrar tua Palavra de vida não há como traçar um caminho que nos leve a Ti, Senhor.

Sem ter tua amizade e teu senhorio não podemos seguir, pois em Ti encontramos a resposta fiel em todos os momentos; nos levas a viver momentos marcados por grandes memórias, momentos de recomeço, de restauração, de reconstrução, mas principalmente de grandes vitorias que realizastes e testemunhamos nestes 22 anos que decidimos te seguir.

Que não nos falte a coragem de repetir insistentemente: a quem iremos Senhor? A resposta sabemos, mesmo que os teus planos sejam diferentes dos nossos, mas o que isso importa? Pois se tudo existe única e somente porque são os teus planos que dão sentido ao que somos. E que na nossa busca de te encontrar ouçamos clara e forte a tua voz nos chamando: “Vinde, e vede, foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia” (Jo 1,39).

Feliz Aniversário de Fundação Comú!

 

– Paulo Eduardo Barroso, Formador Geral Cristo Alegria

 

1 Comentário

  1. Sissy Mendes disse:

    ThanksGod ThanksComú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *