Matrimônio: A vivência e a alegria de uma vocação.
03/09/2018
Aspirantado: uma espera que vale a eternidade
11/09/2018
Exibir tudo

Membros da comunidade Cristo Alegria renovam o compromisso

Servir com amor, com sorriso no rosto e com o desejo de pescar mais almas sempre foi nosso carisma. A alegria de ser de Cristo é o que verdadeiramente dá sentido a nossa vida e por isso, mais uma vez, afirmamos que essa escolha é a de Deus e a certa para os nossos corações.
Em meio a muitas provações, os 134 membros compromissados da Comunidade Católica Cristo Alegria renovaram, na manhã da última sexta-feira, dia 7, sua aliança com a comunidade e com Cristo. Foram dias de preparações, com grandes momentos de orações, espiritualidade, formações, serviço e mais vivência fraterna. A ansiedade pelo grande dia era enorme, mas aproveitar cada minuto com discernimento foi essencial para nossa caminhada.
A psicóloga Narayana Brotas, de 23 anos é compromissada há 3 anos na comunidade, desde 2015 assumiu esse compromisso com Deus. “O compromisso pra mim é o que eu sou e aonde eu posso ser. É poder servir a Deus com o meu jeito, com o meu carisma, com a minha vocação. É me comprometer a cada dia a ser comunidade”, contou Narayana.
Ter esse comprometimento de renovar a aliança com Deus é pertencer de corpo, alma e coração. “A cada ano que renovo, é um motivo diferente para comemorar. Sempre sinto felicidade e realização por saber que eu consegui mais um ano! Mais um ano de vida que eu me comprometo a dedicar a Deus pela minha Comunidade”, disse.
“Muita coisa mudou desde a primeira renovação, mas principalmente o meu amadurecimento na caminhada. Que desistir não é uma opção pra mim. Aumentou o meu amor e o meu cuidado pela obra. A minha identidade é ser Cristo Alegria!”, completou Narayana.
A alegria de renovar mais um ano é ter a certeza de que nosso sim foi fortalecido e está pronto para dedicar mais um ano de trabalho. Dedicar nossa vida para ganhar almas para o Reino de Deus!
O dia 07.09 não é mais o mesmo pra nós. É dia de festa e celebração de um novo ano de serviço que inicia. Um grande dia! Renovar o que carregamos com amor no peito é, sem dúvida, a promessa de Deus se cumprindo na vida de cada um.
Somos felizes assim: na simplicidade do que nos foi confiado e podendo testemunhar a grandeza do Pai nelas.
Então, se você se identifica com nosso carisma, e tem vontade de entender melhor sobre a nossa missão, basta nos procurar (seja pessoalmente, ou pelas redes sociais). Estamos esperando por você!
Instagram: @cristoalegria
Facebook: Cristo Alegria

 

Caio Peres
Caio Peres
Compromissado Cristo Alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *