METAS
30/06/2021
A moda vai além
13/07/2021
Exibir tudo

Julho chegou!

Julho chegou! Mês tão esperado por muitos! São 31 dias intensos, com várias programações com os amigos, primos e toda família. Sempre rola um sítio, uma praia, uma bolinha, ou até uma corridinha com os amigos naquele parque que é sinônimo de exercício.

Se torna um mês até engraçado nesse sentido. Chegamos de um semestre cansativo, e o que se espera é não querer fazer nada. Mas, com a companhia certa de alguns amigos, que fecham com a gente nessa vibe, tudo muda. Queremos aproveitar cada segundo das férias. Parece que encontramos uma reserva especial de energia. Se pudermos praticar todos os esportes, jogar todos os jogos, lá vamos nós!

São hábitos que não temos qualquer disposição de manter durante o resto do ano. Mas, durante um mês, nós mudamos nossa visão quanto a eles. Não se trata mais do tamanho do percurso que vamos correr, mas do tempo que vamos estar correndo ao lado de quem nos acompanha. Não se trata do cansaço que jogar bola vai trazer, mas das vezes que vamos comemorar gol com nossos amigos. Não se trata de quantas braçadas vamos dar na piscina, mas de aproveitar cada segundo ali, feito um peixinho. E quando a visão muda, meus irmãos, tudo se torna mais leve.

E é pra essa visão que Deus nos convida nessas férias: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos darei descanso” (Mt 11,28). Se a missão tem sido um fardo, se a vida entregue se tornou uma obrigação cansativa, é hora de mudar a visão! Que tiremos férias dessa perspectiva negativa e comecemos a experimentar o sabor especial de cada dia com Deus. Se afastar não resolve nada. Ele nos chama a ir ainda mais ao íntimo.

E se a missão cotidiana parece ser sempre igual, que tal tentar perceber o toque especial que Deus tem pra cada dia? Assim como nas férias a gente encontra uma reserva desconhecida para aguentar todas as programações possíveis, Deus nos oferece todo dia uma fonte pra beber que supre toda e qualquer fadiga. “Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” (Jo 4, 14)

Que nessas férias possamos descansar, aproveitar as alegrias de cada dia, brincar, jogar, correr, nadar com os amigos, e tirar férias de muitas coisas. Mas que o nosso descanso da missão, da vida em Deus, seja ainda mais perto dEle. Não se trata do fardo, mas das alegrias que só uma vida entregue a Deus pode nos proporcionar.

– Gabriel Augusto, Consagrado Cristo Alegria.

1 Comentário

  1. SISSY MARIA DOS ANJOS MENDES disse:

    Gratidão por estas palavras que aquecem meu coração ❤️

    Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” (Jo 4, 14)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *