Assunção de Nossa Senhora
15/08/2021
Ser Consagrado
27/08/2021
Exibir tudo

O Aspirantado Cristo Alegria

A etimologia da palavra aspirante possui alguns sinônimos: almejar, desejar, ansiar, querer, sonhar, se fazer candidato… para nós, o aspirantado é um tempo de construção e afirmação do desejo de servir com ardor e fidelidade a Cristo e sua Igreja por meio da Comunidade Cristo Alegria; é desejar viver e estar unido ao carisma que faz de nós uma missão na construção do Reino de Deus no mundo de hoje.
E é diante dessa perspectiva a ser vivida no futuro, que o aspirantado Cristo Alegria constrói desde seu início a prática da pertença e da permanência; o aspirante é estar disponível, para em outro momento ser em sua totalidade parte generosa do sim a Deus na multiplicidade dos dons que Ele dispensa à sua Igreja, no hoje de nossas vidas, por meio do carisma da alegria.
A etapa do aspirantado deve conduzir seus membros ao exercício das virtudes de fé, em particular da fidelidade, é buscar não acostumar-se com o pouco, mas sim, se perceber sempre de mãos abertas e vazias de si mesmo para generosamente aceitar o que Deus deposita nelas, e nesse sentido desejar cada vez mais, ir ao encontro do Senhor, e ao encontra-lo desejar permanecer.
O aspirante da Comunidade Cristo Alegria, não vive segundo um tempo determinado, mas deve viver na alegria do ser chamado, escolhido e eleito, e principalmente se deixar reconhecer incompleto, e esperar tudo de Deus, para no tempo certo ofertar o seu sim, proclamar o: Eis-me aqui! Na certeza que é pela liberdade e obediência que Deus molda os grandes santos.
Portanto não nos basta apenas ficar, mas estar e lutar para que nossa contribuição unidos aos demais irmãos de caminhada seja fecunda e progressiva, dentro de um movimento sempre de subida, e se for preciso segundo a canção: “no amor, na dor, no sacrifício…”, sempre fieis ao chamado e à promessa.
– Paulo Eduardo, missionário e formador da etapa do Aspirantado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *