Ser Consagrado
27/08/2021
A poesia não perdeu sua beleza
12/09/2021
Exibir tudo

Cristo, Alegria & Vocação

“A vocação, mais do que um chamado, é uma descoberta do próprio ser, que desvela ao homem a verdade de sua existência”. Portanto, no dia 7 de setembro de 2015, atendendo ao chamado do Senhor, fizemos um encontro profundo com nós mesmos, desvelando através do carisma aquilo para o qual nascemos: Ser Cristo Alegria todos os dias de nossas vidas.

A cada 7 de setembro temos a oportunidade de recordar e reviver o nosso sim de 2015, de lembrar com alegria que fomos os primeiros membros consagrados da Comunidade Católica Cristo Alegria e de nos comprometer em sermos os últimos, até o fim.

Em nosso processo vocacional comunitário, temos 4 etapas formativas: O Discernimento, o Vocacional, Aspirantado e o Compromisso. Carinhosamente, gosto de fazer o parelelo entre as etapas vocacionais e os processos de caminho de namoro, namoro, noivado e casamento. No período do discernimento estamos almejando algo com a Comunidade, discernindo aquilo que é a vontade de Deus. No Vocacional, namoramos nossa vocação, moldamos em nosso coração e bebemos da fonte do carisma. No Aspirantado, recebemos nosso primeiro sinal físico, nos tornamos membros da comunidade e nos comprometemos em lutar pela obra e para que o carisma da verdadeira alegria chegue em todos os corações que precisam dele.

Finalmente, em Setembro nos casamos com o Carisma! E a cada 7 de setembro celebramos bodas. Tempo de renovar promessas e celebrar tudo o que já vivemos até aqui!

Particularmente, casei com o carisma em 2015! Em meio a estudos pré-vestibulares e com muitas pessoas duvidando de que fosse possível ser missionária e passar em medicina. Mas carregava firmemente uma certeza comigo: O Deus que me deu meu carisma é o mesmo que cumpre suas promessas e que me dá forças a cada dia para estudar, rezar, construir e principalmente: não desistir. Hoje, quase médica, mantenho a mesma certeza e ouso dizer ainda com mais força: O carisma me fez conseguir chegar até aqui e me fará chegar ainda mais longe.

Dentre todos os caminhos para a salvação, este é o nosso. Nem o melhor ou o pior, mas aquele que Deus nos deu antes mesmo o conhecermos, que acolhemos e falamos com orgulho: Eu Sou Cristo Alegria.

E se você parou neste texto por acaso e não fazia ideia do que vivíamos no Sete de Setembro: Prazer, somos a comunidade Cristo Alegria e hoje é o dia mais importante de nossas vidas.

 

– Thais Nóvoa, Consagrada Cristo Alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *