Aviva 2k20 – 25/02
25/02/2020
É tempo de conversão!
08/03/2020
Exibir tudo

Dia Internacional da Mulher

 

A identidade de filhas de Deus é a definição que levamos do mais íntimo do nosso ser. É a partir dela que parte o descobrimento de nossas capacidades e fragilidades. Uma filha precisa sempre de ensinamento, mas é sempre amparada por uma filiação eterna e inabalável.
Nesse 8 de Março de 2020, Dia Internacional da Mulher, de forma especial, abrimos espaço para a identidade que nós, mulheres e filhas amadas do Rei, desempenhamos no mundo. Comemoramos a feminilidade forte encontrada na história de um Deus que se fez homem e nos olhou como nunca antes na história. Jesus, na ousadia de amar-nos, encontra em cada coração feminino, como o da Samaritana à beira do poço, a fonte abundante de uma água que rega a sede de um Deus que deseja realizar através de nós e na particularidade da história de cada uma.
A geração feminina, traz a participação humana para a criação divina oriunda de uma graça natural e também biológica que nos torna parte das grandes manifestações do Amor: a criação do ser humano e a doação total da cruz. Assim, o valor da nossa singularidade está em doa-la pelo propósito do Reino que é gerado dentro de nós, usando de quem nós somos.
A fortaleza de uma mulher de pé diante do propósito de Deus para sua vida e de pé diante do cumprimento, mesmo que sacrificante, da sua promessa é o maior guia do valor que damos a graça colocada em nós pela misericórdia. Maria atenciosa ao seu chamado escolheu, em sua liberdade, cultivar o sonho de Deus em enviar seu Filho. Ao tomar posse da participação na sua história de salvação inteiramente ligada à salvação da humanidade se fez presente e marcante em realizar plenamente seu ser filha.
Hoje, na particularidade de quem eu sou e de quem você é, podemos colocar à serviço do Senhor nosso coração fecundo ao que Ele sonha realizar. A credibilidade que temos de já nos reconhecermos como filhas nos faz ir em frente buscando a voz do Senhor na simplicidade de um jardim florido. Cultive seu coração a florir as sementes do Rei do nosso Jardim.

 

– Fernanda Girotto, Consagrada Cristo Alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *